É possível mudar de perfil ao longo da vida?



É possível mudar de perfil ao longo da vida?

Resultado de imagem para mudança de comportamento

É possível mudar de perfil ao longo da vida? Diante de conhecimentos adquiridos, experiências vividas, traumas sofridos, mudamos quem somos?

Diante deste questionamento eu faço outra pergunta: Por que deveríamos mudar uma parte de quem nós somos?

O primeiro e significativo passo no processo de autoconhecimento e autodesenvolvimento é a aceitação. Enquanto lutarmos contra quem somos será muito difícil o autodesenvolvimento.

Quando nos aceitamos somos capazes de reconhecer nossas competências e virtudes e nos tornamos mais abertos às mudanças que julgamos necessárias.

Muitas mudanças ocorrem de forma natural, pois temos a capacidade inata de adaptação. Somos influenciados o tempo todo. A família, amigos, educação formal, ambiente de trabalho, cultura geral, viagens, leituras e tudo que nos cerca contribui para quem somos e como nos comportamos.

Quando há um direcionamento interno e uma decisão consciente podemos sim desenvolver competências muito diversas do nosso natural, no entanto ainda somos os mesmos.

Nos gráficos e relatórios DISC percebemos o perfil natural e o perfil desenvolvido, adaptado, e podemos ainda mapear as competências a serem desenvolvidas, conforme o objetivo individual.

Os processos de transformação e mudanças podem ser dolorosos e portanto, é fundamental ter um propósito muito claro, que irá manter a motivação para a continuidade para a transformação desejada.

Mudanças espontâneas no comportamento, ou seja sem processos formais de autodesenvolvimento, podem ser observadas nos relatórios uma vez ao ano. Já com processos de coaching, mentoria, master mind grandes mudanças podem ser percebidas em poucos meses ou até semanas!

Antes de desejar mudanças aceite-se você é uma pessoa incrível e única!

 

Tem dúvidas sobre DISC, Perfil Comportamental?

Vem fazer parte do grupo de WhatsApp DISC de Coach pra Coach 51 99779-7227

 

Jaqueline Selva

https://about.me/jaqueline.selva