COACHING

COACHING

É uma abordagem de desenvolvimento humano e organizacional, que tem como objetivo maximizar resultados com base na otimização de performance de pessoas, times e empresas, por meio do uso de técnicas, ferramentas e metodologias, numa parceria entre o cliente (o Coachee) e o profissional habilitado (o Coach).

PRA VOCÊ

Jovens profissionais que desejam direcionar sua carreira com propósito e qualidade de vida, alinhados com seus valores e metas pessoais.

Profissionais experientes que buscam transição em suas carreiras, equilibrando vida profissional e pessoal, de acordo com suas prioridades.

Empreendedores que visam melhoria de desempenho, foco, organização pessoal, ampliação de resultados e mais qualidade de vida.

Técnicas de diferentes áreas do conhecimento!

O processo de Coaching incorpora métodos de diversas áreas do conhecimento. Algumas destas técnicas tem origem na psicologia positiva, terapia cognitivo comportamental, administração de empresas e programação neurolinguística, por exemplo.

Autoconhecimento, Perfil Comportamental, Competências!

São também enriquecedores para o processo de autoconhecimento o uso de assessments para identificação de perfil comportamental, competências, áreas de talentos, valores e missão pessoal. Sendo um processo dinâmico e flexível, totalmente formatado à necessidade do cliente, são utilizadas ferramentas de acordo com o objetivo de cada processo.

Desenvolvimento!

A utilização destas técnicas propicia um olhar mais efetivo na identificação de crenças limitantes, bloqueios, potencialidades individuais, oportunidades e seu melhor aproveitamento, estimulando autoconhecimento, autocontrole, segurança e engajamento nas atividades, o que proporciona ganhos para indivíduos e empresas.

Mudança e melhoria continuada!

Gerando ajuste de habilidades, formas de pensar e agir, permite ao Coachee entrar em ação para realizar sonhos e metas, durante e após o processo, pois a mudança é do indivíduo.
Pesquisas indicam que mais de 80% das pessoas que investiram em coaching tiveram uma mudança positiva em suas vidas e 96,2% disseram que repetiriam a experiência.

Tempo de mudança!

Após uma entrevista inicial, na qual o Coach apresenta a metodologia, busca compreender os objetivos do Coachee e esclarece dúvidas sobre o processo, são realizados de 10 até 12 encontros, semanais ou quinzenais, de acordo com a necessidade e disponibilidade do Coachee.

Fazendo acontecer!

Em sessões individuais presenciais ou por skype, que duram entre 60 e 90 minutos, Coach e Coachee desenvolvem as ferramentas, estabelecem metas, e montam em parceria um plano de ação para que o Coachee se sinta seguro na realização de seus objetivos.

Faça contato e marque uma sessão EXPERIMENTAL!

Sim!