ASSESSMENT

PROFILER

O Sistema de Identificação de Perfil Comportamental Profiler, foi desenvolvido com base na teoria DISC e oferece, além do perfil, outros indicadores fundamentais ao autoconhecimento, planejamento de carreira, processos seletivos e desenvolvimento de lideranças.

Assessment – Identificando talentos!

O termo tem origem na língua inglesa e significa avaliação; atualmente se tornou conceito de ‘identificação’em razão do uso de técnicas que conduzem ao diagnóstico do potencial das pessoas. O Profiler é um assessment de identificação de perfil comportamental que auxilia a encontrar caminhos que harmonizem características individuais com necessidades organizacionais e facilita o desenvolvimento pessoal e profissional, sendo apoio imprescindível para o autoconhecimento.

Perfil Comportamental – Dos gregos até o DISC!

Os gregos atribuíam aos quatro elementos básicos da natureza (fogo, água, terra e ar), a influência básica no comportamento das pessoas. Hipócrates propôs que o temperamento é determinado pelo equilíbrio de quatro fluidos corpóreos essenciais.Em 1928, William Moulton Marston, psicólogo norte-americano, publicou o livro “As Emoções das Pessoas Normais”, o qual, anos mais tarde e após o falecimento do autor, foi base para a construção de Walter Clarke, o modelo denominado DISC, que são as iniciais de Dominância, Influência, Estabilidade e Conformidade.

Cada ser é único!

Há várias combinações possíveis e diferentes predominâncias para estes quatro perfis, que geram personalidades singulares, índices e percepções de mundos diferentes que são medidos pelo sistema, apenas reforçando que cada pessoa é única, mas, ainda assim, pertence a um grupo. No Profiler, estes quatro perfis têm uma nomenclatura que traduz sua característica principal: Executor, Comunicador, Planejador e Analista.

Além dos 4 Perfis!

Além da identificação de perfil comportamental, o Profiler avalia e informa indicadores de flexibilidade, moral e auto aprovação, relação com ambiente, estilo de liderança, áreas de talento, competências, reação sob pressão, fatores motivadores e de afastamento, interação interpessoal e tomada de decisão. Este conjunto de dados possibilita autoconhecimento e tomada de decisões pessoais, profissionais e organizacionais mais assertivas.

Inovação - Mobilidade, praticidade e assertividade!

O Profiler é totalmente nacional, desenvolvido em uma plataforma 100% web, com índice de acerto superior a 97%. Pode ser aplicado presencialmente ou enviado via sistema, de forma simples e prática. Os resultados podem ser disponibilizados ao respondente ou ficam acessíveis apenas ao administrador da plataforma. O usuário é quem define isso, de acordo com sua necessidade e objetivo.

Testado e Aprovado por:

Colabore Coaching - Logo UFMG Colabore Coaching - Logo MCT Colabore Coaching - Logo FUMSOFT Colabore Coaching - Logo FINEP

Processos de Coaching – Gerador de insights e resultados!

Os insigths gerados pelo relatório do Profiler elevam o autoconhecimento do Coachee, e os dados fornecem informações muito ricas para o desenvolvimento das diversas ferramentas do processo de Coaching. Para o profissional Coach, identificar previamente os motivadores e estilo comportamental traz maior fluidez e resultados mais rápidos.

Gestão de Pessoas - Identificar, desenvolver e reter talentos, gerando resultados para colaboradores e organizações!

Traçar o perfil individual dos colaboradores e perfil da vaga, bem como do gestor e demais integrantes de equipes, é fundamental para a tomada de decisões com relação a contratações, necessidade e formatos de treinamentos, métodos de avaliação de desempenho e promoções.
Identificar o perfil profissional reduz os custos gerados por contratações equivocadas, potencializa a capacidade produtiva do profissional, desenvolve e motiva o colaborador, sendo também uma forma de reter talentos.