2016 foi o meu ano de virada, de queimar a ponte!



2016 foi o meu ano de virada, de queimar a ponte!

trabalhar por um sonho

Alguns podem pensar que não poderia ter sido pior momento para esta escolha, por conta de tantas crises no país e no mundo.

Eu penso que não há crise maior do que aquela que nos tira o sono, a alegria de viver, a vontade de realizar… crise que afeta nossa saúde física e emocional, destrói a autoestima, que coloca em dúvida nossa existência, que faz desacreditar do valor próprio.

Foi o que vivi nos primeiros dias de 2016. Então escolhi a mim, minha história e meu caminho. Em meio às felicitações de réveillon, enquanto todos desejavam um ‘feliz ano novo’ eu desejei um #FelizAnoTodo.

Decidi que EU iria fazer a diferença na minha vida. E que nada diferente disto me bastaria!

Em um período política e economicamente conturbado cresci como pessoa, como mãe, como filha, me tornei empreendedora da minha vida – ou apenas recuperei a consciência desta condição…

Nem tudo são flores… nunca chorei tanto!!!!

Vivi intensamente todos os sentimentos… desde a empolgação e o prazer da liberdade ao medo do novo… a vontade de desistir… a insegurança… entendi o poder da gratidão… compreendi os efeitos da meditação… redescobri a espiritualidade… voltei a apreciar a natureza e a mim mesma, me aceitando como sou… recuperei a alegria de confiar nas pessoas (sim, eu havia perdido isto, também…)

Redescobri o prazer de ser quem sou.

Até que vivenciei o prazer de ver um sonho tomando forma através de parcerias, de conexões, da contribuição genuína e muito, muitoooo trabalho!

Neste momento compreendi o verdadeiro significado da colaboração.

Fico emocionada em escrever sobre isto! Sinto que evolui… hoje, consigo dividir com você algo tão profundo e importante, e me permito acreditar que daqui pra frente será ainda melhor.

O que acredito, por fim ou por recomeço é …

Quem passa por crises, tende a crescer ainda mais com os bons ventos.

2017 vai ser melhor ainda.

E você, o que pretende fazer para que seu 2017 seja realmente diferente?

Jaqueline Selva

Coach de Carreira, Formadora de Analistas Comportamentais

Cadastre-se e sempre receba notificações de novos artigos: ListaVip